top of page
L250MDA
V228

V228

Robusto e confiável. Motores diesel de alto desempenho da série V228 da GE.

Motores da série V228 - força marítima confiável e de longa duração

A GE projeta e constrói motores a diesel de alto desempenho há mais de 40 anos.

Hoje, somos um dos principais fabricantes de motores de média velocidade do mundo. Os motores da série V228 produzem potência contínua de 1045 kw a 3060 kw. Com excepcional confiabilidade e custos operacionais entre os mais baixos de sua classe, os motores V228 da GE são a escolha certa para potência confiável e eficiente.

Eles trabalham duro.

Os motores V228 da GE são motores de alta compressão, quatro tempos, velocidade média, turboalimentados, com injeção eletrônica de combustível e aprovados para a classe, projetados e construídos para aplicações marítimas rigorosas. Nossos motores de média velocidade são comprovadamente confiáveis, com mais de 150 milhões de horas de serviço. Eles também estão entre os motores mais eficientes em termos de combustível de sua classe.

 

Eles duram mais.

Com construção robusta e peças com qualidade garantida, os motores V228 são capazes de operar com economia por mais de 20 anos. A maioria dos componentes pode ficar sem revisão por até 40.000 horas em um ciclo de trabalho marítimo típico. Entre os motores de média velocidade do mercado, os motores V228 oferecem um dos menores custos de ciclo de vida.

 

Eles funcionam de forma mais inteligente.

Um turbocompressor de alta capacidade, injeção eletrônica de combustível e gerenciamento de combustão eficiente se unem nos motores V228 para tornar o consumo de combustível e óleo lubrificante, bem como as emissões entre os mais baixos da indústria. Os motores V228 estão em conformidade com os requisitos MARPOL Annex VI e U.S. EPA Marine Tier 1 e Tier 2.

V228.png

O motor de fácil manutenção

A construção modularizada dos motores V228 melhora a manutenção. Entre os recursos que facilitam a manutenção estão as grandes portas de acesso no chassi do motor para alcançar os rolamentos e outros componentes do cárter. O camshaft segmentado, coletor de escape seccional e conjunto de potência unitizado são recursos que simplificam a remoção e substituição de componentes.

V228_2.png

Rigid Cast Mainframe

Os mainframes do motor V228 apresentam uma construção monobloco de ferro fundido de alta resistência. Toda a tubulação de água, combustível e exaustão é montada externamente, eliminando o potencial de contaminação interna. As grandes portas de acesso permitem uma manutenção mais fácil, e a caixa generosa e as travessas nervuradas amortecem a vibração.

V228_4.png

Turbocompressor de alto desempenho

A experiência da GE em tecnologia de turbinas a gás contribui para um design líder da indústria para desempenho no turboalimentador. Uma alta taxa de compressão melhora a eficiência em toda a faixa de carga. A tubulação de pulso modular dupla preserva a energia do pulso de exaustão para máxima eficiência térmica, e a tubulação de exaustão dupla de aço inoxidável exibe longa vida útil dos componentes.

V228_5.png

Componentes V228
Projetados para alta confiabilidade e baixos custos de ciclo de vida

A solução de baixas emissões

A comprovada tecnologia EFI, integrada com o módulo de controle do motor PowerStar ™ da GE, torna os motores V228 a escolha natural para conformidade ambiental. Sem o tratamento dos gases de exaustão, as emissões de NOx estão abaixo dos padrões regulatórios do Anexo VI da MARPOL. Os motores V228 estão em conformidade com os padrões da EPA Marine Tier 1 e Tier 2 dos EUA também.

V228_6.png
V228_7.png
V228_8.png
V228_9.png

Conjunto de energia unificado

A montagem de quatro parafusos torna a remoção do conjunto rápida e fácil. A soldagem por feixe de elétrons do revestimento de aço à cabeça forjada evita vazamentos. Sedes de válvula de aço inoxidável, escape inconel, válvulas de admissão cromadas e rotadores de válvula estendem os intervalos de revisão e a vida útil dos componentes.

Injeção Eletrônica de Combustível (EFI)

Os sistemas EFI garantem a conformidade com todos os principais padrões regulatórios. O gerenciamento e controle precisos de combustível também geram economia de combustível. A confiabilidade e o desempenho das tecnologias de injeção eletrônica de combustível da GE foram comprovadas com mais de 150 milhões de horas de serviço no motor na última década.

Pistões de alta resistência

Coroas de aço forjado com lubrificação e resfriamento com óleo forçado promovem a redução do calor para uma vida mais longa. Um arranjo trançado, que distribui a pressão de maneira mais uniforme, e um design reduzido reduzem o consumo de óleo lubrificante.

Uma saia de alumínio leve oferece alta resistência ao calor. A haste mestre e articulada compartilham um munhão comum, minimizando o comprimento do motor enquanto maximiza a largura do rolamento.

Camshaft segmentado

O camshaft em um motor V228 é organizado em seções individuais para fácil inspeção e manutenção. Os lóbulos forjados e endurecidos reduzem o desgaste. Os rolamentos da extremidade superdimensionados diminuem as cargas para uma vida mais longa do camshaft.

Heavy-Duty crankshatf

O virabrequim "one peace" do motor é forjado em aço de alta qualidade, endurecido com nitreto para uma vida longa. Munhões e pinos de manivela robustos minimizam as cargas superficiais e os contrapesos soldados em filete de raios grandes reduzem o estresse para maior vida útil do virabrequim.

Rolamentos principais tri-metálicos tolerantes

Os rolamentos principais são superdimensionados para reduzir a pressão e, ao mesmo tempo, fornecer uma formação de "oil wedge" excepcional para baixo desgaste. Uma execução sacrificial na sobreposição promove uma conformidade rápida na inicialização. Uma barreira de níquel garante resistência superior ao calor, enquanto uma cobertura de chumbo-estanho serve como uma armadilha de contaminantes de alta tolerância para partículas e óleo degradado.

V228_10.png

Os motores da série V228 da GE são projetados para movimentar barcos de trabalho, rebocadores, navios de abastecimento offshore, balsas, dragas, navios de pesca e outras aplicações de transporte marítimo. Confiáveis ​​e duráveis, esses motores de velocidade média estão entre os melhores em sua classe em termos de eficiência de combustível e baixos custos de ciclo de vida. Os motores estão disponíveis em configurações de 8, 12 e 16 cilindros.

Especificações do motor da série V228

V228_11.png
V228_12.png
bottom of page